Relatório de mês de maio.

É com grande alegria pela fidelidade do Senhor, que venho compartilhar um pouco da obra do nosso Deus aqui na cidade de Piura, norte do Peru.

Como os irmãos já sabem, estávamos realizando cultos no PEPE, no bairro La Península, todas as segundas-feiras à noite. Um grupo de irmãos se dispôs a evangelizar este bairro e o resultado é que algumas famílias se converteram ao Senhor, e cada vez mais nossos cultos estão repletos de pessoas. Em média, no local do PEPE se reúnem 50 a 60 pessoas, a maioria do próprio bairro, e isso é uma grande vitória.

O bairro da península não possui luz elétrica, e para realizar os cultos nós usávamos um gerador alugado, mas isso estava saindo caro e nem sempre o dono do gerador podia emprestar. Lembro que tivemos três cultos na escuridão completa, sem vela ou lamparina, e nessas três vezes os irmãos compareceram fielmente, apesar da dificuldade. Ler a bíblia não podia, porque não havia luz (exceto a da lua), então eu tinha que pregar os sermões e citar os textos de memória.

[Foto do gerador]

Foi quando Deus teve misericórdia de nós e decidiu nos ajudar, movendo o coração de um irmão que não conhecemos, para nos enviar uma oferta para comprar um gerador de energia. Graças a Deus, agora nossos cultos no PEPE são iluminados, e podemos usar microfones, caixa de som e tudo o que uma igreja precisa. Peço as orações dos irmãos porque preciso de um obreiro para estar fixo nessa congregação que está se levantando, e no momento ainda não temos a pessoa indicada.

Por causa do trabalho na Península, a freqüência nos cultos da igreja sede aumentou (agora começamos a falar em sede, porque a Península já virou uma congregação, graças a Deus), e se no início do ano reuníamos 80 pessoas, nos últimos cultos tivemos uma média de 120 assistentes (incluindo as crianças), o que enche o nosso coração de esperança e de ânimo para continuar anunciando este maravilhoso evangelho.

Através de um irmão da cidade de Lima, recebemos uma doação de 50 mil revistas para evangelismo, e como a remessa era muito grande para nossa igreja, organizamos um seminário de um dia sobre missões e evangelização urbana, e convidamos outros pastores de Piura, de diferentes denominações. Falei aos pastores e obreiros presentes sobre a necessidade de evangelizar os “samaritanos” de nossa cidade, baseado em João cap. 4, e ao final distribuímos mil revista para cada pastor que veio participar. Como resultado deste seminário sobre missões, um grupo de irmãos cobrou ânimo e juntos organizamos um trabalho evangelístico no centro da cidade.

[Revistas Entregues: Sólo Nosotras, Vidas Xtremas y Campeones]

[Também ganhamos revistas infantis e algumas delas entregue no PEPE ]

O trabalho se dividiu em duas etapas: A primeira, se deu através da evangelização de prostitutas e transexuais na avenida Loreto. Foi um desafio muito grande, e confesso que não sabíamos como chegar àquelas pessoas, mas Deus nos deu graça e no final deu tudo certo. Também fizemos evangelização e culto ao ar livre na principal praça da cidade. Como não é permitido levar instrumentos nem equipamentos elétricos, fizemos como os pioneiros da velha guarda, pregadores da praça da Sé: Leonardo abriu a bíblia e começo a pregar, e logo algumas pessoas se aproximaram para ouvir. Foi uma experiência muito boa, e pudemos ver como as pessoas realmente estão sedentas.

Há ainda muitas outras coisas para contar, que são provas incontestáveis do profundo amor de Deus por Piura. Pedimos aos irmãos que não esqueçam de orar por nós, pois desde o dia que decidimos cruzar o mar de Galiléia e ir à “Gadara”, os ventos contrários começaram a soprar.

Nos despedimos de todos no amor do Senhor. Que Deus os abençoe, e muito obrigado pelas orações e contribuições.

Leonardo e Jonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário