Os "Pepitos"

Se você está visitando o blog pela primeira vez, então você não deve me conhecer ainda.
.
Bom, meu nome é Leonardo, sou missionário transcultural e juntamente com a minha esposa, a missionária Jonara e o nosso filhote, o Ravi Lucas, nos dedicamos a ganhar almas na cidade de Piura, no norte do Peru. Piura é o segundo estado menos evangelizado desse país e um dos mais pobres. O pior de tudo não é a escassez financeira e sim a aridez espiritual em que esse povo vive. São bairros e mais bairros e ainda cidades inteiras sem a presença de nenhuma igreja evangélica.

Agora que você já nos conhece e sabe onde estou, deixa eu te apresentar o P.E.P.E. - Programa de Educação Pré-Escolar. O nosso P.E.P.E. é uma escola de verdade, credenciada e autorizada pelo ministério da educação aqui no Peru, e mantida pela nossa igreja. É uma visão que Deus deu ao pastor missionário Luzimário Carneiro, fundador e presidente da Iglesia Cristiana Bautista Misionera.

Essa escola está localizada no bairro "La Península", um lugar muito pobre, onde as melhores casas são barracos de pau (as piores são de esteiras). Lá no P.E.P.E., além de receber educação secular, elas aprendem também histórias bíblicas e são ensinadas a ter um relacionamento pessoal com Jesus.

Essa nossa escolinha é uma benção, pois através dela muitas crianças tiveram um encontro com Cristo. Também não são poucos os pais de alunos que chegaram à igreja por causa do bom testemunho dos filhos e das professoras.

O P.E.P.E. hoje precisa de ajuda para os seguintes fins:

1. Merenda: Precisamos de ajuda para dar uma boa alimentação para a garotada, pois a maioria vem para a escola sem tomar o café da manhã. Ficam sonolentos durante as aulas e consequentemente aprendem menos. Precisamos de parceiros para levar adiante essa obra.

2. Construção: O P.E.P.E. funciona hoje em um barracão feito de esteiras. Nosso desejo é tão logo seja possível, construir essa escola com tijolos e cimento.
.
.
A proposta:

A proposta que temos a fazer é a seguinte: Com apenas 50 reais por mês durante 10 meses você adota um dos nossos "pepitos". Esse dinheiro será convertido em material escolar, uniforme e merenda na escola.

Para obter mais informações sobre as adoções, entre em contato conosco através do e-mail jonarajo@gmail.com.

Se quiser ajudar-nos para outro fim que não seja a adoção de um "pepito", comunique-se conosco via e-mail.

Que Deus em Cristo vos abençoe,

Leonardo e Jonara
missionários

Para conhecer e adotar os alunos, clique aqui
Formatura de 2008



7 comentários:

  1. E ai meu amigo leo (e jonara), gostei demais deste post, acho que esse é o seu melhor post hehehe

    vou arrumar minhas finanças e conversar com a chris pra gente adotar uma criança hehehehe

    muito lindo mesmo. Depois tem como voce me explicar com mais detalhes pra eu fazer propaganda disso?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo!

    Sabia que você teve a honra de postar o primeiro comentário desse blog? É, meu irmão: seu comentário é histórico, rs.

    Para adotar uma criança é simples, como você já leu. Ano passado estudaram 26, e esse ano já tem 16 matriculadas e com certeza virão mais.

    Sobre a propaganda, é só ir a downloads, escolher um banner e colar o código na sua página. Qualquer dúvida nos comunicamos por e-mail.

    Abraço, e que Deus te abençoe.

    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querido!

    Se eu tivesse conseguido ler antes este post não precisaria perguntar qual é o seu nivel de envolvimento no projeto rs.

    Que Deus continue te abençoando nesta obra!

    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. A luz da bíblia, este trabalho veio do coração de Deus. Traduz o gesto de amor exigido na bíblia, que é, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a te mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Ola a paz do Senhor irmã gostei muito do seu blog achei muito interessante tenho um blog e gostaria de fazer parceria uma troca de banner aguardo contato.

    Um forete abraço!

    ResponderExcluir
  6. Leo, coloquei o banner na minha página pessoal, e em dois sites que eu tento manutenir depois confira.
    http://ceofamiliaevida.webnode.com
    http://cbecteologia.webnode.com

    Belo trabalho.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião "missão transcultural" é a expressão mais concreta do cristianismo. Não imagino alguém que pague tamanho preço e que não esteja envolvido em tal ministério.

    D'us abençõe você e os seus!

    ResponderExcluir