Avançar sempre! Notícias de Piura - Peru

Amados irmãos;

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês.

Espero que esta carta os encontre bem, desfrutando de saúde e da paz que Cristo oferece aqueles que nele crêem. Aqui em Piura estamos todos bem, servindo a Deus e muito motivados para seguir trabalhando para o Senhor da obra.

As aulas do PEPE começaram, e recomeçam os esforços para conseguir voluntários que nos ajudem com o apadrinhamento das crianças. Também começamos a construção. Já fizemos a parede frontal e a dos fundos. É pouco, mas cremos que com a ajuda de Deus avançaremos e temos esperança de terminá-lo até o fim deste ano. Para isso, esperamos um milagre, pois infelizmente faltam recursos financeiros que possibilitem a construção de um humilde, porém bonito colégio. Enquanto a construção não finda, estamos realizando as aulas em um barracão emprestado (foto):



Nossa igreja está trabalhando em grupos, vendendo comida típica (parrilladas, cebiches, arroz com frango) para assim custear as despesas com o pedreiro que está construindo o PEPE. Foi a solução que encontramos para pode avancar. Orem para que os irmãos que estão trabalhando continuem motivados em ajudar.

No mês passado (abril) tivemos a segunda Escola de Pastores e Líderes. Na primeira escola, tivemos conosco o pastor Geremias do Couto, que abordou os temas Liderança e Aconselhamento Cristão. Nesta segunda edição, esteve conosco o presbítero Eider Oliveira, da MAIS – Missão em Apoio à Igreja Sofredora, que ministrou sobre o tema “Ética Crista”, sempre com enfoque em liderança. O irmão Eider foi grandemente usado por Deus para falar sobre a importância de nos mantermos íntegros diante dos desafios e tentações da liderança.



A Escola de Pastores é um projeto que só existe porque pastores de outros lugares vem aqui, sem esperar nada em troca, para capacitar os líderes locais. Através desses encontros, estão se formando líderes peruanos, os quais algum dia, se Deus permitir, estarão também plantando novas igrejas em zonas carentes deste país. Ora, o estado de Piura tem mais de 100 cidades e povoados que não possuem nenhuma igreja evangélica. São lugares bem carentes que sequer estão no mapa, mas que certamente estão no coração de Deus.

Também realizamos, na semana passada (20 a 22 de Maio) o segundo acampamento de liderança. Passamos 3 dias com um pequeno grupo de irmãos em uma localidade chamada Canchaque, na região Andina, um lugar que parece muito com o sul de Minas Gerais, especialmente pelo clima. Nosso tema principal foi “planejamento e metas na liderança cristã”. Orem por este grupo de irmãos, para que Deus os ensine a amar a obra de Deus e assim, num futuro próximo, nos ajudar em nosso projeto de alcançar Piura para Cristo.



Temos uma grande bênção para compartilhar: O casal Wilson e Tati, missionários da JOCUM e membros da Comunidade Crista em Vinhedo – SP, estará chegando a Piura no mês de Junho, para somar esforços na evangelização. Eles estiveram aqui fazendo um estágio e sentiram um chamado de Deus para voltar e nos ajudar neste trabalho. Orem por eles, para que possam se adaptar e para que sejam grandemente usados aqui.

(Também estamos depositando nossa confiança em Deus para que ele use em breve o casal Rolando e Paola (foto), peruanos, membros de nossa igreja – para plantar a primeira igreja fora de Piura, em uma das muitas cidades não evangelizadas do norte deste país. Temos dois desafios com eles: O primeiro é prepará-los para esta difícil obra. A segunda é conseguir recursos financeiros para enviá-los, sem paralisar outros projetos, como a construção do PEPE e o trabalho com as crianças. Se os planos fluem bem e com a bênção de Deus, não demorará para que este casal abençoado seja enviado)

No dia 12 de junho teremos, se Deus assim permitir, um batismo de novos convertidos. Rogo as vossas orações para que se cumpra este propósito do nosso coração. Também estou orando e buscando recursos para iniciar uma nova igreja em Piura em 2012. Preciso da aprovação de Deus e da ajuda dos irmãos para que esta obra se concretize.

Um grande abraço e que Deus os abençoe abundantemente. E muito obrigado pelo carinho, orações e pelas ofertas que nos são enviadas.



Ms. Leonardo, Jonara e Ravi Lucas


Doações:


Banco do Brasil
Agencia 0872-9
Conta Corrente 21372-1
Leonardo Gonçalves da Silva

Contato:

leomissao@hotmail.com
jonarajo@gmail.com

Telefone: 00xx51 73 619168

Um comentário:

  1. Estive no Sul do Peru no ano de 2009 na cidade de Tacna.

    Tive contato com os irmãos nativos da Congregação Cristã, em especial crianças que congregam sem o auxilio de seus pais.

    Tenho um grande apreço pelo povo peruano e estarei orando para que DEUS prospere SUA obra na região de Piura e possa prover o necessário para os irmãos.

    DEUS abençõe a todos.

    ResponderExcluir