Uma pequena viajem aos campos brancos

A paz, amigos.

Ontem (18/11) fui com o irmão Carlos conhecer um povoado chamado Lainas, que fica à umas 2 horas de Piura. São dois grupos de casas, totalizando 4 mil pessoas. Não há nenhum trabalho evangélico consolidado lá.

Carlos se converteu recentemente, e com ele toda a família. Eles migraram para Piura em busca de trabalho, e a casa que moravam ficou abandonada. Não é casa de luxo... é uma estrutura de bambu revestida de barro (a gente chamava isso de “pau-a-pique” lá em Minas), mas tem telhado bem feito, e é enorme!

O caso é que Carlos e seus irmãos querem nos ceder essa casa, para que aí possamos abrir uma obra em Lainas. Caso se confirme, pretendo colocar um obreiro lá, para dar início a este trabalho de evangelização. Há muito espaço para pioneirismo em Piura, e estou em busca destes campos brancos!


Seguem algumas fotos:




No caminho... estrada boa pra rebentar! 120km/h de perereca 125cc, e com dois brutamontes de 1,90m em cima, só numa reta dessas mesmo! Hehe...








Esse “magrinho” aí é o irmão Carlos, novo convertido. Ele e a esposa vão batizar dia 29 deste mês... O do meio é o irmão dele, que está cuidando da casa.








Esta é a casa que o irmão Carlos e sua família cederam para a gente fazer cultos. Estou orando por um missionário para este lugar, e sei que aqui na nossa igreja temos gente com essa chamada.

(*) No fundo, o começo da serra andina.





Esse é o “Don Justo”. Difícil colocar na cabeça dele, que ele (o Justo!) é pecador. Ele e a esposa escutaram o evangelho. Falamos da abertura da nova obra e eles estão interessados em ouvir mais. São portas que se abriram.





Este menino disse que sabia ler. Dei uma revista evangelística, com fotos de jogadores de futebol, e tals... (ele tava com uma camiseta do Ronaldinho!). Mas o menino abriu e folheou de cabeça para baixo. De duas uma: Ou não sabe ler, ou nunca viu uma revista.

(*) A maioria destes meninos não vai à escola



...E pra repor a energia antes de pegar a estrada de volta: manga! Manga colhida no pé. Vida de missionário é doce, minha gente!








Um abraço a todos, e obrigado pela amizade e oração de vocês. Há muito para ser feito em Piura, e peço a Deus sabedoria para alcançar este povo para Cristo. O Projeto Piura não é um projeto de multidões, mas uma estratégia para chegar aos lugares não evangelizados do norte do Peru. Está surgindo a oportunidade de ampliar nosso trabalho para a selva, entre os indígenas. Orem por isso também.

2 comentários:

  1. Graça e paz Léo. Que o Senhor lhe abençoe cada dia mais nessa sua empreitada. Postei esse artigo no meu blog.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  2. Estou orando por ti rapaz!!!
    Sei um pouco do preço que você paga, mas sei também que o prazer supera em muito a dor..., espero ainda poder ajudar esse projeto de maneiras mais práticas...
    Deus o abençoe e fortaleça sempre!!
    Abraço!

    ResponderExcluir