Carta do mês de Maio de 2008


.Piura, 01 de Junho de 2008.

Que Graça e a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
.
Com muita gratidão nos dirigimos a vocês, rogando sempre a Deus para que ele envie sobre a vida de cada irmão contribuinte de missões uma chuva de bênçãos materiais e espirituais. Missões é sem dúvida o maior investimento que a igreja pode fazer, pois investir em missões é investir em almas, em povos não alcançados, é investir em pessoas que de outra forma jamais ouviriam o evangelho e, consequentemente, morreriam sem a salvação.
.
Mais um mês se passou, e parece que foi ontem. Dia 05 de Junho completamos 90 dias aqui no Peru, e graças a Deus o Senhor tem nos ajudado à cada dia. A mão poderosa de Deus jamais desampara os seus filhos.
.
Continuamos pregando a Palavra de Deus em Pachitea, e os resultados são notórios. Louvamos a Deus porque aqui no Peru há pessoas que realmente se comprometeram com Jesus e que fizeram do evangelho o seu estilo de vida.
.
Na semana passada tivemos um lindo culto com muitos visitantes, e no final da pregação todos eles se entregaram a Cristo. Um dos irmãos me procurou e me disse que tem um espaço no primeiro andar da sua casa, e que quer ceder para nós sem cobrar um só centavo! O lugar é pequeno, mas é suficiente para começarmos. Ele, juntamente com seu pai, sua irmã e seus sobrinhos, têm recebido a Palavra de Deus com muita alegria. Orem para que essa família possa perseverar na fé e para que este propósito possa se consumar.
.
A grande benção do mês diz respeito às nossas visas. O tempo normal para a obtenção de uma visa de religioso é de 2 anos, podendo variar para mais ou para menos dependendo do caso. No mês seguinte à nossa chegada, demos entrada no processo, e apenas dois meses depois as nossas visas já saíram. Isso é poder de Deus! Mas havia um problema: tínhamos que buscar as visas em Macará, no Equador, e não tínhamos dinheiro. Os irmãos devem imaginar os gastos que estamos tendo com a gravidez, remédios, etc. Pois é... Chegando o final do mês o dinheiro já tinha acabado. Acontece que alguém, que não sabemos quem é, depositou em nossa conta cem reais, que somando com a ajuda que a igreja aqui do Peru nos deu, tornou possível a nossa viagem. Irmãos, o que é isso, senão um milagre?!! Louvado seja Deus, que moveu o coração de um servo aí no Brasil para pagar a nossa viagem. Louvado é o nome do Senhor, que tem usado a cada irmão em particular, e à Igreja Ev. Assembléia de Deus para alcançar Piura para Cristo!
.
Segunda-feira nós levaremos nossos documentos e passaportes à “Migraciones”, já para fazer o nosso “Carnê de extranjeria”, um tipo de carteira de identidade para extrangeiros. Já temos as visas, mas ainda precisamos fazer esse documento, que já nos disseram: não ficará barato. No total são 800 soles, o que seriam 600 reais, mas eu sei (e digo isso com plena confiança) que assim como Deus supriu a nossa ida ao Equador, ele também suprirá essa quantia.
.
A gravidez da irmã Jonara está se desenvolvendo bem, e esse já é o nono mês de gestação. Creio que no próximo relatório poderemos incluir as fotos do nosso filhote, Ravi Lucas, o mais novo missionário da família.
.
Com muita saudade e no amor do Senhor Jesus Cristo, nos despedimos dos irmãos. Um abraço carinhoso e muito especial ao nosso pastor, aos colegas de ministério e aos irmãos da sede e congregações. Muita paz e que Deus os abençoe.
.
Em Cristo Jesus,
.
Leonardo e Jonara
Missionários

Nenhum comentário:

Postar um comentário