Relatório do mês de março

Piura, 10 de abril de 2011.

Amados irmãos em Cristo, que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

Estamos muito felizes com Deus, primeiramente porque ele nos concedeu a alegria de completar 3 anos em Piura – Peru. Foram 3 anos desgastantes (Deus sabe porque digo isso), mas cada prova foi absolutamente necessária para nosso crescimento. “Todas as coisas cooperam para bem dos que amam a Deus”. Não há casualidades quando colocamos nossa vida nas mãos do Senhor, e foi esta certeza que nos sustentou durante estes anos, e nos sustentará por tantos anos quanto seja necessário permanecer.

Já começamos a construir o PEPE. Fizemos a parte da frente e o muro dos fundos, e este mês, se o Senhor assim nos permitir, queremos fazer uma das paredes laterais. No entanto, para construí-lo totalmente precisaremos ainda de 30 mil soles (cerca de 20 mil reais). Orem por nós, porque este é, sem dúvida, um grande desafio.




As aulas tiveram início no dia 4 de abril. Como estamos em construção, as crianças estão estudando em um barracão ao lado do PEPE. Este barracão (também de madeira) pertence a um morador que não é crente, mas que gosta muito do trabalho do PEPE e nos cedeu/emprestou o lugar por um ano sem cobrar nada. Ele disse que é “uma alegria poder ajudar um projeto como este, e se sente feliz em ceder este espaço para o PEPE”. O nome dele é Jorge. Orem por ele, para que mantenha a sua promessa e para que, através dessa aproximação, possa ter um encontro com Jesus.

No mês de março fomos duplamente abençoados com a visita de Claudia e Bethel, respectivamente mãe e prima da Jonara. Elas, juntamente com a missionária Mônica – que é artesã – nos ajudaram criar peças para a primeira feira de artesanato, cujo dinheiro arrecadado é para manter os projetos da igreja. Elas também ajudaram a lixar as paredes e pintar a igreja.





Amados, já faz três meses que estamos desenvolvendo um projeto de grupos pequenos voltado para a edificação e evangelização. Após um período de capacitação, os jovens e adolescentes começaram a realizar 4 reuniões simultâneas nos lares todas as quintas-feiras. Isso tem levantado o ânimo da nossa juventude e trazido novas vidas para Deus. Agora, estamos orando e trabalhando para fazer o mesmo com os adultos, e assim nos espalhar pelos bairros e alcançar a outros para Cristo, ao mesmo tempo em que praticamos a comunhão e nos edificamos mutuamente, cumprindo assim Efésios 4.15-16: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”

Irmãos, Piura continua sendo um grande desafio. Este mês, em uma viagem de exploração, conheci outras 8 cidades e povoados sem igreja, todos a menos de 50 quilômetros da capital, Piura. São elas: Zona More, El Letigio, Sinchao Chico, Nuevo Tallán, La Mala Vida, Nuevo San Antonio, Ciudad de Noé y San Pablo. Isso sem mencionar Bella Vista, Rinconada y San Clemente, que já conhecíamos e que não tem igreja e também estão a menos de 50 quilômetros.

Qual a grande dificuldade em alcançar estas cidades? São muitas, mas talvez a principal seja a falta de recursos. Para manter missionários nestes lugares, precisaríamos de recursos financeiros para sustentá-los. Temos alguns irmãos (peruanos) em nossa igreja se preparando para as missões, temos o respaldo de Deus e uma boa estratégia (O PEPE! Excelente estratégia para chegar em uma nova cidade), enfim, temos condições para começar um novo trabalho. Mas, infelizmente, ainda falta o dinheiro necessário para este projeto. Orem para que Deus nos ajude com os recursos necessários para alcançar também as outras cidades e povoados de Piura para Cristo.

No próximo mês estaremos realizando a 2ª Escola de Pastores e Líderes de Piura, um seminário relâmpago que tem como objetivo oferecer ferramenta para pastores e obreiros. Na nossa primeira escola tivemos a presença do pastor Geremias do Couto, da AD de Teresópolis, o qual veio sem cobrar nenhum centavo, apenas pela satisfação de contribuir para o crescimento desta obra. Este ano teremos o presbítero Elder Oliveira, do Instituto Haggai Internacional e missionário da MAIS – Missão em Apoio da Igreja Sofredora, instituição que tem capacitado líderes em países de perseguição ou de extrema pobreza. Orem para que Deus o use poderosamente durante os dois dias desta conferencia.

Despeço-me de vocês, com o coração grato por toda ajuda (espiritual e financeira). Vocês fazem com que missões seja possível!

Fraternalmente, Pr Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário