Relatório do mês de Janeiro

Piura, 12 de fevereiro de 2011.

Quero primeiramente agradecer a todos as vossas orações e contribuições que fazem possível a nossa permanência neste país, além de facilitar a evangelização e educação de crianças e adultos no Peru.

Começamos 2011 com muita fé e esperança no nosso Salvador, o qual tem ouvido e respondido nossas orações. Este ano iniciamos um trabalho novo com a juventude que tem dado muitos frutos e enchido nossos corações de alegria. Estes jovens estão cheios de iniciativa, evangelizam, fazem cultos nas casas todas as quintas-feiras, e tem trazido outros companheiros aos cultos para que conheçam a Cristo. Orem por eles para que continuem motivados e trabalhando para Deus.

Estamos muito felizes porque este mês recebemos a visita do pastor Ilton, da cidade de Santa Rita do Sapucaí, que é nosso pastor e tem um grande amor pelo povo peruano. Neste momento acabamos de chegar do nosso primeiro retiro de jovens, onde o pastor Ilton esteve ministrando sobre o tema “discípulos ou seguidores?”.

Também estiveram conosco os pastores Eliezer Gomes e Everson Pereira, ambos brasileiros que estão plantando igrejas na região de Piura, e os jovens das suas igrejas. Foi uma experiência
muito boa para eles e para nós.




Na semana passada recebemos a visita do amigo José Gil, pastor peruano que reside na cidade de Lima.
Ele esteve pregando na manha. Na noite, celebramos a Santa Ceia do Senhor e o pastor Ilton ministrou a
Palavra de Deus. O tema foi a “unidade da igreja”, e muitas pessoas foram animadas e edificadas.



[Pastor Ilton]

[Pastor José Gil]


No dia 9 deste mês a missionária Jonara esteve fazendo as matriculas do PEPE. Decidimos que vamos trabalhar novamente com 25 crianças, e nossa meta é novamente dar educação, material escolar, alimentação e ajudar as crianças a ter um encontro pessoal com Jesus. Para isso, precisamos novamente de colaborações e de novos padrinhos. Cada criança gera para nós um gasto aproximado de 50 reais por mês,
sem contar a ajuda que recebem as professoras.

Cada ano é um desafio manter as crianças matriculadas,mas graças a Deus que apesar das dificuldades, já faz dois anos que temos conseguido manter todas as crianças estudando e bem alimentadas. O Senhor tem suprido nossas necessidades em glória, e certamente 2011 não será diferente. Deus proverá!

Continuamos fazendo cultos no PEPE nas quartas e sextas a noite. A missionária Rosilda tem visitado os moradores de “La Península” e está se empenhando muito neste trabalho. Assim, com a ajuda de Deus, uma nova congregação vai se estabelecendo. Peço as vossas orações também por esta nova obra.

Lembrem que as orações de vocês são nosso sustento aqui no campo missionário.

Estamos orando para começar a construção do PEPE. Em julho do ano passado planejamos começar, mas como os terrenos estavam sob embargo, tivemos que esperar. Agora pretendemos, com a ajuda de Deus,começar a construção ainda neste mês. Nosso terreno mede 110 m2. Precisamos construir neste espaço um salão para as aulas e cultos, dois quartos e um banheiro. Não temos ainda o dinheiro para a construção,
mas cremos firmemente na providencia de Deus. O Senhor suprirá!

Amados irmãos, novamente quero agradecer pela ajuda e confiança depositada em nós. Certamente o Senhor tem para vocês uma grande recompensa.

Um grande abraço, e que Deus os abençoe em tudo,

Fraternalmente,

Pr Leonardo, Jonara e Ravi Lucas
Família missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário